Páginas

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Porta Velas com Conchas

Oi queridos,


Esta semana, enquanto estava arrumando algumas coisas, encontrei uma caixa com várias conchinhas, que meus filhos pegam quando estão na praia.  Como eles sabem que adoooorooooo conchas, trazem muitas quando estão de férias com o pai.

Há muito estava querendo fazer algumas coisas com elas, mas a falta de tempo acabava por deixar de lado.





Pois então, resolvi colocar as mão na massa, literalmente, peguei alguns vidros de conserva, que tenho guardados para fazer artesanato, massa corrida e as conchinhas. Enquanto estava vendo um filme, fui preparando a massa e colocando no vidro, juntando as conchinhas e formando o Porta Velas.








Fiquei tão empolgada que fiz três em uma tarde... ainda não satisfeita....e com muitas conchinhas ainda, peguei um vasinho de cerâmica que tenho, que estava bem velhinho e desgastado e apliquei a mesma técnica. Formando um belo conjunto com os porta velas.






Esperei secar totalmente a massa corrida e passei uma camada de verniz brilhante em cada uma.

Adorei cada peça!!!!!

O que acharam? Espero os comentários de vocês!

Beijos


9 comentários:

  1. Cintya querida, obrigado pelo seu carinho lá no blog ... filhão já esta bem melhor graças a deus ... olha, ameiiiiiiiiiiiiiii seus vidrinhos de conchinhas, ficaram muito fofos e deve ter sido uma delicia fazer né mesmo ... mas me tira uma duvida a massa acrilica colou no vidro, vc usou cascorez na mistura ou ela colou de cara ? bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, que legal que o filhote está melhor. Usei massa acrilica para textura da Corfix, colou direto no vidro e na cerâmica também. Mas tem que deixar secar bem e cuidar para nao escorrer enquanto seca. Como o tempo aqui em Caxias do Sul está bem seco e quente, secou super rápido, mas aderiu bem no vidro sim.

      Excluir
  2. Meu nome é Flávia e adorei o seu artesanato. Moro na praia e vou seguir o seu maravilhoso exemplo e embelezar a minha casa com conchinhas. Obrigada! Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Flavia, e dá para fazer muita coisa legal com conchinhas, um porta retrato, a moldura de algum quadro, caixinhas...enfim...uma infinidade...e fica lindo mesmo!!!!

      Obrigada pela visita, espero que vc volte!

      Um abraço,

      Cynthia

      Excluir
  3. Cynthia parabens ficaram lindos!!adoro fazer artes,qquer tipo de arte.
    Felicidades e mta inspiração !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada André, acho lindo tudo o que lembra o mar e trabalhar com conchas é muito bom alem de ficarem lindos!!!!!

      Um abraço a voce e obrigada pela visita!!!

      Excluir
  4. Parabéns muito criativo suas peças, bjos ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, uma otima semana a voce tambem!!!!

      beijos

      Excluir
  5. Lindo!!! Adorei!!! Também amo artesanato, faço várias técnicas, inclusive trabalhos com conchas, passe no meu blog, ficarei feliz com sua visita, beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita !!!!

Super beijo do Confraria.

Volte sempre!!!!